Fauna Neotropical
ISSN 2358 - 2863
Capa
O Boletim de Fauna Neotropical da IPEFAN é um de periódico seriado publicado pelo Instituto de Pesquisa em Fauna Neotropical, de periodicidade semestral(a partir de Junho 2014).

Nosso objetivo é publicar informações sobre a biologia e a ecologia de espécies da fauna neotropical, que estejam focados nos mais diversos aspectos da biodiversidade, seja de espécies, de populações ou ecossistemas. 

NORMAS

O Boletim aceita para publicação artigos, comentários, notas, ensaios, resenhas e entrevistas, no entanto, uma análise preliminar dos originais recebidos, a fim de verificar a conformidade com as linhas adotadas pela publicação, podendo recusá-los ou encaminhar os mesmos, caso aprovados, para o posterior processo de avaliação com vistas à sua publicação ou não.

 

O crédito dos autores deve conter titulação, filiação institucional e endereço eletrônico. Os originais encaminhados ao boletim devem ser apresentados em editor de texto Word, fonte Times New Roman, corpo 12, entrelinhas de 1,5, margens de 3 cm e em formato A4. Devem estar acompanhados de resumo de até 120 palavras e três palavras-chave, em português e inglês. Citações com até três linhas devem constar no corpo do texto, entre aspas. A partir de quatro linhas, devem ser colocadas em destaque, sem aspas, com corpo de fonte 10 e margens recuadas em quatro centímetros à esquerda.

 

Artigos, ensaios e entrevistas devem ter no mínimo 6 e no máximo 25 páginas, incluindo tabelas, mapas, gráficos e outras imagens e informações não textuais. Comentários, notas e resenhas não podem ultrapassar 10 páginas.

 

Pede-se que os artigos e ensaios submetidos ao Boletim obedeçam as normas fixadas pela NBR 6022, e contenham, pelo menos, as seguintes seções: 1) introdução, 2) desenvolvimento, 3) considerações conclusivas e 4) referências bibliográficas.

 

Tabelas e quadros devem ser inseridos e indicados no texto. Devem ser também enviados em arquivos separados nas extensões doc ou xls. O mesmo procedimento deve ser adotado em relação às figuras (mapas, gráficos, ilustrações e fotos). Além de indicadas e inseridas no texto, devem ser remetidas em arquivos separados, com resolução de 300dpi.

 

Referências bibliográficas devem obedecer aos critérios estabelecidos pela NBR 10520 e pela NBR 6023. Os elementos essenciais são: autor(es), título da parte, artigo ou matéria, título da publicação, local de publicação, numeração correspondente ao volume e/ou ano, fascículo ou número, paginação inicial e final, quando se tratar de artigo ou matéria, data ou intervalo de publicação e particularidades que identificam a parte (se houver).

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Endereço da Revista:
Rua Geraldo Calixto, nº 92, Bairro de Fátima
Telefone: (31) 3611 - 5780
Viçosa - MG / CEP: 36570 - 000
E-mail: ipefan@ipefan.com.br